terça-feira, 21 de setembro de 2010

Curiosidades e cardapio!

Boa tarde meninas, devem estar me achando louca ne? Pq pra voces ainda é dia, mas aqui já é 14:19hs... Já almocei e td.
Vamos lá ao Cardapio de ontem:
Pequeno almoço: 1 Pêra e uma gelatina Diet
Almoço: Um bife de peru médio com legumes saltiado
Lanche: 2 torradas com Philadelfia Light e Uma chavina de Chá verde
Jantar: Bife de peru de novo, com salada
Ceia: uma maçã e uma ameixa vermelha
Ceia 2: Dormi muito tarde - 1 barrinha de cereais

*Curiosidades: Li eu falo algumas coisas em Port de Portugal, nem tem como mesmo, acabamos por pegar, e com o Lucas costumo falar de vez em quando até pq esse vai falar mesmo não tem o que fazer, mas eu sou uma admiradora da lingua e da cultura, digo as vezes as minhas amigas que eu sou mais portuguesa do que muitos Portugueses.
Como forma de curiosidade  vou colacando  de ve z em quando alguma das iguarias dessa terra, que eu acabei por gostar de comer :
Caracois cozido

Comendo  caracois

A versão mas criada rs - caracoletas 

Habitualmente são consumidos no verão,  a principio  eu nao tinha coragem de provar mas depois eu e meu marido  fizemos um pacto de tentar come-los  em uma feira de caracois, pegamos o gosto pela coisa ! rs

Sardinhada
Diego e a sua sardinhada
Sardinhada do Maridinho
Eu comendo ...kkkkk
As sardinhas são assadas geralmente in natura, sem serem limpas (inteiras mesmo com tudo por dentro) rs ou retirada a cabeça, no começo eu tinha "nojo" pq não sabia comer, e tinha medo de comer alguma parte que nao devia, mas depois de varias touradas, aprendi a apreciar e agora amo muito!

Essas são apenas duas curiosidades, com o tempo posto mais.

*Van obrigada pelo puxam de orelha, tenho mesmo consmido menos frutas,  prometo mudar isso...
*Receitinha do creme de cenoura pra Cyntia...

Ingredientes:

- 5 Cenouras
- 2 Dentes de Alho
- 1 Cebola
- 1 Batata
- Sal q.b.
- Azeite
- Leite ou natas - natas pra quem não sabe é creme de Leite (Facultativo)

 Preparação:

Numa panela deita-se o azeite e deixa-se refogar lentamente as cenouras partidas em tirinhas. Quando a cenoura estiver mole mistura-se o resto dos ingredientes sólidos e deixa-se refogar mais um pouco, cerca de 2 minutos e adiciona-se a água de forma a cobrir o preparado e deixa-se cozer. Quando estiver pronto passa-se a sopa até ficar num creme, Normalmente é preciso adicionar mais água (Eu costumo adicionar um pouco de água e de leite pois dá-me a sensação de ficar com um sabor mais aveludado e uma cor mais atraente. Mas isso fica ao critério e ao gosto de cada pessoa!). Tempera-se com sal e está pronto a servir!

Dica: Em vez da batata pode-se pôr xuxu. Já experimentei e é também muito bom!

Meninas por hoje é só! Grande beijo a todas!

10 comentários:

  1. Criatura de Deus,

    comer caracóis... que barbaridade, eu não sei se teria coragem de comê-los.

    Sardinhada, tô dentro,com tudo !!!

    Abração.
    Nara.

    ResponderExcluir
  2. QUE NOJOOOOOOOOOOO!!! Desculpa amiga.. mas essas coisinhas ai nao me apeteceram em nada.. cruzes...rs
    Obrigada pela receita...rs
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...
    olha a sardinha eu como sempre, mais os caracois só jesus, não aguento rs...
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. Deus me livre ter que comer esses bichinhos.
    Acho que só de tocar eu tenho um troço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hummm..deu até água na boca de ver essa cmida aí..amooo sardinhas frescas...quanto ao caracol eu nunca comi...mas tenho muita vontade...bjo..ah eu adorei a receita do creme de cenoura...bjos

    ResponderExcluir
  6. Oii...e é bom esses bichinhos??rsrs
    chá verde é muito bom, continue! pra mim fez um bem danado! Beeijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu, não sei se teria coragem de comer os caracóis, não! hahahaha.
    A ardinha eu enfrento, mas os caracóis....aiaiai! :)

    Huuum, esse creme de cenoura já tá no meu caderninho de receitas! Deve mesmo ser uma delícia...

    Um beijo grande,
    Alice!

    ResponderExcluir
  8. VIVI que doidera é essaaaaaaa, acho q NÃO comeria nem fuuuuuu caracois, mas a sardinha toparia sim rsrs!
    Creminho de cenoura, ótima dica, quero fazer tbm! rs

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu num tenho essa coragem naum kkkkkkkkkkk amiga do céu rsrs aff não tenho estômagooo kkkkkkkk mas que curte deve ser bom né?
    Bjs e desculpe a demora em vir aki rs

    ResponderExcluir
  10. Aff não tenho coragem de comer caracóis,credo...rs sardinha só se for bem limpinha que como! haha

    Tenha um ótimo restinho de semana!

    Fique com Deus!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir