sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Olá meninas, hoje já acordei com a corda toda, logo cedo fui fazer caminhada, andei quase 2 horas... Aqui onde eu moro tem um monte de lugares lindos pra se fazer caminhada, mais o ruim é a volta pq só tem subida! rs
Hoje tenho tantas coisas pra fazer, essa minha vida de "executiva do lar" me mata...
Vou fazer uma postagem rapida, atualizar o cardapio de ontem e deixar aqui a receita do peixe com molho de laranja que a Li pediu!
É um pouqinho calorico esse molho, mais vamos lá assim mesmo, dá pra adaptar as coisas light :
Ingredientes:

filés de peixe
Suco de limão
2 gemas de Ovos
2 colheres de sopa de creme de leite
5 colheres de sopa de vinho branco
Casca ralada de 1/2 laranja
Suco de 1 laranja
65g de Manteiga ou margarina (como preferir)
12g de farinha de trigo
sal e Pimenta do reino a gosto
2 folhas de hortelã

Modo de preparo:

Deixe marinar as postas de peixe com metade do suco de limão e prepare o molho.
Bata as gemas, o creme de leite, o vinho e o restante do suco de limão, a casca da laranja e o suco da laranja em um recipiente que possa ir ao lume.
Leve a cozer em anho-maria, lentamente, até atingir a consistência de creme.
Tempere de sal, pimenta, as folhas de hortelã e junte 25 g de margarina ou manteiga.
Retire do banho-maria mas conserve quente.
Misture a farinha com sal e envolva nela as postas de pescada ( no meu caso eu pulei essa parte pq só grelhei o peixe no azeite)
Derreta o resto de manteiga ou margarina numa frigideira e frite aí o peixe, até estar alourado ou cozinhado.
Sirva numa travessa aquecida, e polvilhada com salsa picada e guarnecida com rodelas de laranja.

Meninas eu amo cozinhar, alias, no começo do meu casamento eu chorava quando tinha que fazer alguma coisa, pq nao sabia, era uma negaçao, mas com o passar do tempo fui pegando gosto, e o meu marido não é "esquisito" come de tudo, então assim é bom cozinhar ne?
Esse que era antes o meu maior vilão, e tbm moramos com meu sogro, que é um espetaculo na cozinha, geralmente é ele quem cozinha, mais eu tbm gosto.
Em breve terei que cozinhar todos os dias!

Cardapio de ontem:
* Pequeno-Almoço: 1 Actiplus com uma barrinha de cereais
*Almoço: fiquei só na saladinha de tomate, tava sem fome.
*Lanche: 2 ameixa vermelha
*Jantar: 2 conchas  de sopa de frango com milho e um copo de sumo de laranja e Manga light (Compal)
* Ceia : uma fatia pequena de bolo de canela e uma chavina de chá verde.

beijinhos meninas e tenham todas um otimo começo de fim de semana!
Ja ja atualizo minhas visitinhas! :)

6 comentários:

  1. Tbem to correndo amiga.. fazendo a faxina de sexta.. tudo de pernas pro ar aqui.. hahaha.. mas vim rapidinho so pra dar um oi..
    bjs e bom findi...

    ResponderExcluir
  2. É vidão em... executiva de lar é luxo! RSRSRSRRSRS...
    Parabens pela FA de hoje, continue assim! Beijos e te amo...

    ResponderExcluir
  3. Oii Flor!

    ÊÊ que beleza essa animação,é isso ai!!!

    É ser executiva do lar não é fácil...rs

    Tenha uma ótima sexta light!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!! Nada melhor do que começar o dia com uma boa caminhanda...com paisagens agradáveis é melhor ainda! :)

    Vou preparar esse peixe aqui em casa. ´Pode até ser um pouquinho calórico, mas que parece que é uma delícia é e comer só um pouquinho não faz mal, hahahahha!

    Um beijo grande e ótima sexta!
    Alice!

    ResponderExcluir
  5. Amiga que animo hein, fico mto feliz em ler isso!
    ADOREI A RECEITINHA, assim que der pra fazer eu faço e posto no mu bloguito rs!
    bjOsssssssssssssssssss e um fds LIGHT E LEVE PRA NÓS neh

    ResponderExcluir
  6. Oi, te achei no blog da tua mana...

    Eu não estava te seguindo , mas agora acabei de começar a segui-la. Passe lá n o meu cantinho e me siga também, tá?

    Com certeza, você emagrecerá com o BLOG, porque aqui somos uma família e todos se ajudam, é só se manter na RA e AF.

    Ah, adorei a receita.

    Abração.
    Nara.

    ResponderExcluir