quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boa noite!

Boa noite queridas amigas
 Tô com tão pouco tempo ultimamente,  e aqui o tempo já mudou, agora calor de sol só temos mais 1 ou 2 dias, qndo for a altura do verão de São martinho,dia 11  de Novembro, depois só no ano que vem. Adoro esse dia é tradição comer castanhas e beber um vinho novo...

Lenda de  São Martinho



O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro.
Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu.
O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado.
O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.
Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol.
Daí que esperemos, todos os anos, o Verão de S. Martinho. E a verdade é que S. Martinho raramente nos decepciona. Em sua homenagem, comemoramos o dia 11 Novembro com as primeiras castanhas do ano, acompanhadas de vinho novo. É o Magusto, que faz parte das tradições de Portugal.

 
 O Fato é que aqui o inverno é muito rigoroso, só apetece estar embaixo das cobertas e assistir Tv...
 O vida horrorosa, sai pra la preguiça...
Eu como toda Boa Brasileira amo o calor, mas a viver aqui aprendi  apreciar o frio, e nem tem como ne? hehehe
Gosto de caminhar pelas ruas no frio,  só fico com dó do meu bebê, mas é bem melhor quando se tem que empurrar um carrinho de bebê.

Gosto de sopa, gosto de ir a serra, acho que as pessoas ficam bem mais elegantes, e esse ano se Deus quizer vou esquiar, (ainda não tive oportunidade)...
Gosto de tomar chás... e Frio é bom pra dormir agarradinho.
Feriado de terça foi bem tranquilo sem jacadas, maridinho foi trab e depois a noite  fomos no shopping,  ver chuteira,  logo começa o campeonato de  futebol no serviço dele, estava meio embaixo tbm, o meu aniversario bate a porta e é mais um ano longe da minha filha, da minha mãe, dos meus irmãos, aff...
Ai meninas vocês nem imaginam o que eu passo com essa distancia...
A minha baby logo vem pra cá, eu oro todos os dias por isso. Só Deus sabe o quanto doi...
Mais sei que todas as vitórias requer luta.


A RA continua tranquila, não me pesei ainda mais amanha passo por cá a dar os resultados.
Tenham uma otima noite.
Beijokas. 

6 comentários:

  1. Nossa.. eu nao sabia que sua filhota nao morava com vc... ela fica aqui no Braza?? tbem acho que no frio as pessoas se vestem melhor.. adoro o frio...rs
    sopa então, é tudo de bom!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo ficar longe de quem a gente ama, mas logo, se Deus quiser, vcs vão estar juntas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adoroo frio, mais q o calor rsrsrsrs, eh pq no frio a gente pode disfarças a godurinha melhor kkkkkkk
    bjos grande amiga e fica firme q logo logo vc vai encontrar sua filhota, se DEUS quiser!

    ResponderExcluir
  4. oi amiga...
    Frio eu tb não sou muito fã...
    as crianças sofrem né?
    tenha um ótimo FDS
    bj flor

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Nossa deve ser uma barra ficar longe da sua filha...que Deus conforte o seu coração,e o dela tbm,que deve sentir muito a sua falta!

    Bom fds!

    Fique com Deus!

    Beijoosss

    ResponderExcluir
  6. Viviii cade você? Eu vim aki só pra te leeeer

    \o/\o/\o/

    kkkkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir