quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vergonha total!

Ola queridas amigas,

Então, ontem vim e escrevi que era dia de recomeço, pois bem, o dia tava a me correr lindamente, uma maçã no pequeno almoço,  sopinha e salada no almoço, uma barrinha de cereais no lanche da tarde, tudo ok ok ok!
Tinha previsto comer um peixinho grelhado e salada no jantar, tudo leve, e muitaaa agua! Mas....
Meu sogro chegou a tarde e disse:
Hoje vamos testar seu Inglês! Ligue para o Di e diga pra ele chegar a horas do Jantar que teremos convidados.
Pensei: Fudeu!
Ele ofereceu um jantar a um amigo Iraniano que vive na Suecia e estava a passeio e ia embora hoje.





Sabe aquele jantar tradicional? Com tudo o que se deve na mesa? Com Petiscos,  entradas, Pratos principais e sobremesa? Pois é foi assim.
Cheguei a uma conclusão com uma amiga durante o jantar: Meu sogro parece mãe.
Sabe quando você diz: dispenso e a pessoa te da um pedaço, ou quando você diz ja ta bom e a pessoa coloca mais uma colher, ele é assim, não aceita o "não obrigada". hehehehe
Quanto ao Inglês percebi que o meu é pessimo. aff...
Mas é aquele negocio, geralmente no Brasil não damos muito valor a isso, e tbm vamos ser sinceros, a não ser que a pessoa tenha muita força de vontade, pq na escola pelo menos não passa muito do verbo to be, as vezes até com cursinho se aprende muito pouco, meu marido por exemplo, fez cursinho no Brasil e tbm não fala muito mais que eu, só entende... kkkkkk
Foi uma experiencia boa, eu adorei, isso me fez ver que eu preciso fazer um curso urgente, aqui o pessoal aprende Inglês de pequeno desde quando entram pra escola, entao até os cachorros da rua fala inglês.
Tbm por enquanto não fui em outros paises que necessitam do Inglês de diferente fomos só pra Espanha.
A minha amiga ainda comentou no jantar, tadinha da Vivian não consegui fazer dieta desse jeito...

O meu filho adorou o Carime ( assim que o homem se chamava) não deixou ele quieto nem por um minuto.
Só foi pena que a minha maquina pifou de vez, mais tiramos foto da maquina da minha amiga e depois quando ela me passar eu posto aqui.
Saldo hiper negativo no dia, nem contei os pontos pra não ficar com vergonha mais foram, canapés com patê, muito vinho tinto alantejano, salada calorica com tudo e mais um pouco, pãozinho brasileiro, risoto, panquecas, musse de chocolate, maria mole ( Pro Carime conhecer um pouco da nossa culinária) torta de azeitão, travesseiros de sintra...
Uma  curiosidade, eu fui a primeira brasileira que ele conheceu na vida. kkkkkkk

A não ser que tenha uma outra surpresa, hoje é o dia do meu recomeço, amanha é dia de balança, torcem pra que ela não  brigue comigo.
Beijinhos e podem puxar minha orelha a vontadinha.

4 comentários:

  1. Essas coisas acontecem amiga!
    Não desanima e recomeça hoje.
    Com certeza, vai conseguir manter o foco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. kkk.. ta dificil hein gata.. resistir a tantas tentações dentro de sua propria casa é complicado.. mas vamos la.. hoje é outro dia..rs
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eitaaaaaa que jantar bom!
    Deve ser bom demais conhecer pessoas de outras espécies kkkkkkkkk é bicho agora Aline!? kkkkkkk brincadeira... o ingles é tão básico hj no mundo neh, mas aki no nosso país realmente nao damos o valor merecido.
    Saudades de vc
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Hummm que delicia de jantar...nham nham...rs

    Mais agora já cabou!

    Vamos recomeçar Magrela?!

    Boa sorte na pesagem!!!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir